O vereador Rugle Amorim (PT) foi recebido pelo deputado Estadual Wancley Carvalho, quando apresentou ao parlamentar reivindicação quanto a necessidade de viabilizar recursos voltados à realização de lama asfáltica nos trechos críticos da pavimentação da cidade de Figueirópolis D´Oeste.
Dentre outros pedidos, Rugle solicitou ainda apoio para o 1º Encontro da Mulher Rural, que acontecerá em setembro. Incentivador da prática esportiva, o vereador também reivindicou apoio do deputado junto ao Governo do Estado para execução do projeto de cobertura da quadra esportiva da Escola Estadual Dr. José Gentil da Silva.
OUTRAS AÇÕES:
Presente em sessão extraordinária realizada no último dia 14/07, quando foram apreciados e aprovados quatro projetos, o vereador destacou a importância da aquisição de um trator para a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento por meio de emenda parlamentar do Dep. Saguas Morais (PT). "Esse projeto vem ao encontro com os anseios dos produtores rurais do município", disse.
Rugle também destacou os benefícios que a população terá com o projeto de aterro e patrulhamento dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Paraiso, Assentamento São Pedro e estrada da Comunidade Scatolin, bem como a aprovação do projeto para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no município.
Vereador atuante, ele também participou da VII Conferência Municipal da Saúde de Figueirópolis D’Oeste cujo tema foi “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.